quinta-feira, 26 de março de 2009

Calixto Tem Razão

Ontem o deputado Luiz Calixto usou a tribuna da assenbleia legislativa para falar sobre o caso que envelve o assessor indigena do Governo do Estado Francisco Pianko.

Nós ,da oposição, assumimos um papel ponderado nesse caso que envolve o assessor. O pedido é um só, apenas queremos que haja uma apuração mais rigorosa neste caso, que se esclareça de uma vez por todas se houve ou não por parte do assessor o abuso sexual envolvendo índias das aldeias, e se existiu também a distribuição de bebidas alcoólicas, disse Calixto.

Segundo o parlamentar, o fato que chama atenção é que setores do governo no lugar de pedirem agilidade no processo de investigação estão denegrindo a imagem do autor da denúncia, e para ele o governo está preocupado apenas em defender seu assessor.

“Não podemos permitir isso, o problema não é o denunciante, nem o denunciado, o foco da questão é a denúncia. Não jogamos gasolina na fogueira, peço apenas que o Ministério Público junto com a Polícia Federal apure com rigor essas denúncias contra Pianko. Peço que a Comissão de Direitos humanos da Casa também apure este caso”, disse o deputado.
(www.aleac.ac.gov.br)

Nenhum comentário: