quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMANDO DO 7ºBEC APRESENTA SOLDADOS QUE ENTRARAM EM CUNVULSÃO

Foto agazeta.net


Ainda sobre essa questão o 7º BEC apresentar esses rapazes agora com cara de (NUM FOI NADA) isso num quer dizer muita coisa não, porque toda sociedade viu a situação dos rapazes no hospital, acompanhados da grosseria de seus oficiais superiores,que segundo um funcionário do hospital chegou com um dos recrutas na gravata, mais muito si tem visto falar dessas operações boina, e pouca coisas tem mudado nos últimos anos, mais aqui no acre o 7ºBec ainda insiste em manter um treinamento para seus recrutas com taticas ultrapassadas que nem si usa mais para uma eventual guerra ou confronto nos dias de hoje, sendo que hoje exite taticas mais modernas e avançadas para o treinamento aperfeiçoamento e formação do soldado, sem ser nessesario submeter o recruta aquela situação humilhante e ridícula em que foram expostos pra todo mundo. agora o comandante do 7ºbec vem com cara de (num foi nada)e ainda colocou a culpa nos recrutas, e os rapazes que são simples recrutas são obrigados a concordar talvez. Mais estamos de olho.. essa num passou assim de cara limpa .. não,muito si tem visto falar dos excessos cometido por militares superiores em meio a essas operações boina. Falando nisso tem um coronel deles la do 4ºbis que responde processo na justiça federal por desvio de verba do calha norte. A um tempo atrás uns oficiais do batalhão de cruzeiro do sul bateram e espancaram pessoas de uma comunidade por nome de são salvador em represaria a uma briga feira em um jogo de futebol, sem falar que no ano passado o prefeito de porto walter foi obrigado a vim ate o governador aqui na capital denunciar, que homens do exercito comandado por um sargento estavam fazendo a maior truculência na sua cidade prendendo e batendo nos moradores tirando assim o sucedo da pacata cidade. viu como eles são, eles também são prepotentes arrogantes desaforados, tem uns que si acham deuses, enquanto isso quem sofre mais e o indefeso do recruta e do soldado que para denuncia um deles e preciso pedir permissão a eles mesmo seus próprios superiores. um absurdo um coisa dessa. AINDA BEM QUE EU NÃO SOU MILITAR POSSO DENUCIAR UM DELES QUALQUER HORA TENDO PROVAS E CLARO SEM PRECISAR PEDIR PERMISSÃO ELES MESMO.
Os nossos recrutas são diferentes dos recrutas dos outros e que os nossos aprendem a passar fome dentro da mata e mais nada, o que para os comandantes do 7ºbec ou o 4ºbis deve ser grande coisa ja que muitos desses recrutas nem iganjam mesmo depois de um ano mandam embora. ja pensou si um recruta daquele tem um disturbio qualquer pega uma arma sai atirando em todo mundo como ja si tem visto por ai mundo a fora. MAIS ISSO SERVE PARA UMA REFLEXÃO DOS DOIS BATALHÕES TANTO DO 7ºBEC QUANTO DO 4ºBIS. diante de senas como essas que motivação nossos jovens vão ter para servir a pátria ???

Obs: sempre conversamos com recrutas, soldados, ex-militares, etc.. são nossos amigos e si algum dia encontrarmos provas consistentes e concretas, vamos denuncia-los a justiça sim com certeza.



Jocivan Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

eles q sao molengas pois eu passei pela mesma cituaçao e nao pedie pinico eles sao e ums fanguinhas emtao eles nao era pra esta la so faz vergonha aos antigos...