quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mais um presidiario e encontrado morto em presidio de segurança maxima no Acre

O presidiário Francisco de Souza Costa 36 anos, foi encontrado morto no presídio de segurança Máxima Antonio Amaro no alojamento 01 na cela 01, na noite desta terça feira (6). Francisco estava preso desde de 2004 onde cumpria pena por assalto. Como em outros casos acontecidos anteriormente na mesma unidade o preso foi encontrado pendurado na cela por um lençol no pescoço.



O Instituto de Administração Penitenciária do Acre divulgou nota confirmando o ocorrido

Nota IAPEN
Sobre a morte de um detento na penitenciária, Instituto garante que providências estão sendo tomadas

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre - IAPEN/AC informa que na data de ontem, 06/07/2010, por volta das 18 horas, o preso Francisco de Souza Costa foi encontrado morto na cela 01 do Alojamento 01 da Unidade de Regime Fechado.
Agentes Penitenciários que prestam serviço na referida Unidade informaram que, após a realização de ronda de rotina, constataram que o preso estava sem vida, pendurado por um lençol na ventilação da cela, numa hipótese de suicídio por enforcamento.
Logo em seguida, ao saber do ocorrido, a Direção da Unidade acionou imediatamente a Polícia Civil que compareceu ao local juntamente com equipe da perícia técnica para as providências cabíveis. A Corregedoria Administrativa do IAPEN/AC também acompanha o caso desde o primeiro momento. A equipe técnica do serviço social do Instituto foi designada para prestar o apoio necessário aos familiares do preso.  

Leonardo Carvalho
Diretor Geral do IAPEN

Nenhum comentário: