sábado, 27 de novembro de 2010

DRE e GAPC estarão sob correição na próxima terça-feira, 30; intenção é verificar procedimentos policiais

O Ministério Público do Estado do Acre(MPE) por meio da Promotoria do Controle Externo da Atividade policial irá elaborar em conjunto com a Corregedoria-Geral da Policia Civil um calendário de correição nas unidades de segurança pública da capital.

O promotor de justiça Dayan Moreira Albuquerque e o corregedor da polícia civil André Luís Prado Monteiro irão coordenar os trabalhos em pelo menos duas delegacias a cada mês. "O objetivo é fazer a correição em pelo menos duas delegacias da capital a cada mês".

Na próxima terça (30), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Grupo Anti-Assalto da Polícia Civil (GAPC) estarão sob correição. Durante a inspeção realizada pelo MPE e pela Corregedoria da Polícia Civil serão observadas as condições de estrutura físicas e humana das unidades, o atendimento ao público, a ocupação das celas e condições e a o andamento dos inquéritos policiais.

As correições nas unidades de segurança pública é uma rotina do MPE, a novidade é agora será feito em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil "A própria corregedoria nos procurou e quer participar das correições junto com o MPE", completou Dayan Albuquerque.
  
Ascom do MPE

Nenhum comentário: