quarta-feira, 20 de abril de 2011

A vez dos militares

Depois dos agentes penitenciários, agora e a vez dos militares do estado do Acre, darem seus critos por mais agilidades do governo com a negociação salarial  da categoria. Eles prometem fazer uma manifestação em frente a assembleia legislativa do estado, ainda na manhã desta quarta feira. Ainda segundo o blog dos militares “os militares tem sido extremamente pacientes com o atual Governo”

Uma Assembleia Geral dos militares estaduais, está convocada para acontecer a partir das 18h no Ginásio do SESC – Bosque.

Lembrando ainda que divergências entre os militares e o governo do Acre, não traz boas lembranças, tudo mundo lembra dos fatos ocorridos no governo passado, onde os militares acamparam em frente a casa administrativa do governo, e cruzaram os braços, chegando até a interditarem a avenida em frente a casa do governo. O fato gerou um impasse dos grandes para o governo de Arnóbio Marques, e outros poderes do estado do Acre demonstraram-se insatisfeitos com a atitude dos militares,  dentre eles a juizá titular da fazenda publica que ameaçou processar a todos.

Evidente e claro que o governo do estado precisa ter articulação politica suficiente como também, propostas decentes para os militares, que a meu ver , poderiam ganhar um pouco mais. Mais não somente salarial, mais também questões estrutural da policia militar. O exemplo disso e que até hoje a promessa de novos quarteis, isso desde do governo de Jorge Viana, nunca saiu do papel. Ainda e pauta de reivindicação dos militares do estado do Acre,  melhores condições de trabalho para categoria. 

Nenhum comentário: