domingo, 9 de setembro de 2012

Em protesto a ação da policia em área de ocupação, manifestantes bloqueiam estrada de Porto Acre

Para protestar contra a ação da policia militar e do RAPA no local onde vivem, manifestantes bloquearam hoje pela manhã a estrada de Porto Acre, causando um extenso congestionamento ao longo da estrada. Os manifestantes que fazem parte de u...
ma área de ocupação na estrada de Porto Acre, km 01, próximo ao café contrí alegam que são constantimente constragidos e coagidos, pela policia a serem obrigados e deixarem área onde hoje moram atualmente, ocupada a mais de 04 meses. E também reclamam da ação do RAPA no local, que segundo eles a ação do RAPA e da policia tem sido constante. Onde os mesmos tem feito apreensões de seus utensílios domésticos, como boca de lobo, inchadas, serrotes etc.. ALÉM DE DERRUBAREM SEUS BARRACOS ONDE MORAM. Ainda segundo os manifestantes o governo tem casa, inclusive prontas, mais não dar para os que realmente precisa moradia.

Os manifestantes que pedem a saída do RAPA e da policia militar, que faz uma barreira permanente na estrada de acesso a área ocupada, e dos fiscais da prefeitura do local. Também exige do serviço de assistência social do Estado ou Prefeitura um cadastramento das famílias que realmente precisam de moradia que residem na área - para serem incluídas dentro de uma programa digno de moradia.

O MOVIMENTO DE DIREITOS HUMANOS acompanha o conflito da área de terra ocupada - e acha uma desrespeito aos Direitos Humanos o Estado tratar como caso de policia - questões sociais.

Nenhum comentário: