quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Defensoria Pública ganha sede própria em Rio Branco

A Defensoria Pública do Acre (DPA), que é alvo constantes de denúncias pela falta estrutura e orçamento para funcionamento, vai ganhar uma nova sede em Rio Branco. O governo do Acre vai doar o antigo prédio da superintendência da Polícia Federal, no centro de Rio Branco, para instituição se instalar.

Atualmente, a Defensoria ocupa um prédio alugado, no bairro Bosque. De acordo com informações de defensores públicos, o aluguel do local seria de R$ 50 mil. Os defensores reclamam da estrutura do prédio. Para eles, o local seria inadequado para atender as pessoas que procuram a instituição diariamente.

Segundo informações do deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), o governo do Acre entregará o prédio totalmente reformado e adequado às necessidades de funcionamento da Defensoria Pública do Acre. O anúncio oficial foi feito pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina, que encaminhou ofício à Aleac.

Uma indicação para que o governo doasse o antigo prédio da PF foi protocolada pelo deputado Jamyl Asfury, no início do mês. “O governo demonstra a importância da Defensoria para o Estado do Acre. Os defensores contarão com instalações modernas para atender os usuários da instituição”, enfatiza.


Ray Melo 
AC24HORAS

Nenhum comentário: