terça-feira, 4 de novembro de 2014

A ADVOCACIA ACREANA É HONESTA

APOSTO QUE NESSA CIDADE ALGUÉM TENHA OUVIDO MAIS RECLAMAÇÃO DE ADVOGADO DO QUE EU. Eu também ja foi vitima de um deles, alias é uma advogada. Tem advogada que pega o dinheiro do cliente e perde o prazo, não faz nada, depois não devolve. Tem advogado que faz o cliente assinar uma procuração de duas paginas inteiras recebendo poderes do cliente alem do que é previsto ou necessário. Tem advogado que não repassa para o cliente o valor correto das ações ganhas, em muitas vezes fica enrolando meses, vendo a humilhação do cliente necessitado em seu escritório. Uma advogada da cidade tem a causa de uma pessoa que eu conheço na justiça, a causa já é ganha na justiça do trabalho. Mais advogada fica enrolando a cliente dizendo que as parcelas do pagamento da ação não havia sido liberada ainda. A cliente então foi na justiça do trabalho, o escrivão informou que todas as parcelas já tinham sido pagas, depositadas em conta e retirada pela advogada, restando apenas uma ultima parcela.

Tem advogado que ameaça prender o cliente como se fosse uma autoridade com poder de policia, clientes pobres, humildes, não alfabetizado, desenformados da vida geralmente. Para se ter um ideia, tem uma advogada que a um tempo atrás pegou uma grande quantia em dinheiro de certo cliente para defende-lo, só que isso não aconteceu , dai que agora para ele não devolver o dinheiro, ele fica intimidando o rapaz que tem problemas com a justiça, o advogado fica se escondendo por traz disso, para não fazer a devolução do valor pago pelo cliente. Tem advogado que diz, me der o dinheiro que eu solto seu filho, eu vou la soltar, a senhora repassou o dinheiro depois ele sumiu. Tem advogado que aproveita a desinformação do cliente, e cobra um valor acima do valor de tabela da OAB. etc..

Mais de uns tempos pra cá o feitiço tem virado contra o feiticeiro - tem advogado preso por apropriação idebita, por exploração sexual de menores, por desacato a autoridade, por falsificação de documento e de assinatura, por relação com o mundo do crime diretamente. Tem advogado sendo investigado por irregularidades processuais. Tem advogado sendo processado por quebra do sigilo funcional, nesse caso é uma advogada quase ia sendo presa também. Tem advogado sendo processando por questões trabalhistas, divida, dano moral, etc..

Isso que falei representa uma pequena parte ou quase nada dessa classe de profissionais honrados, honestos, insubstituíveis na democracia, que sabem na pratica o que é dignidade acima de tudo, e o que isso significa na sociedade, que é o sagrado direito a defesa incondicional.

Diante disso o presidente Marcos Vinícius Jardim Rodrigues faz um imprescindível destaque em relação ao advogado acreano. "A ADVOCACIA ACREANA É HONESTA! Os que claudicam, fraquejam diante do nosso compromisso com a LEGALIDADE e com a ÉTICA terão sim SEUS DIREITOS RESPEITADOS, mas responderão por seus atos, conforme as respectivas culpas.
NÃO HAVERÁ QUEBRA DE CONFIANÇA, NÃO HAVERÁ PARCIMÔNIA COM O ILÍCITO!! Não serão os ventos poeirentos que arrostam desilusões de uma minoria, que enodoarão toda uma classe que luta de forma honrada pelo pão de cada dia.
NÓS DEFENDEMOS A VIDA, O PATRIMÔNIO, A LIBERDADE, O CIDADÃO E SUA DIGNIDADE. O Advogado que não atua conforme a galhardia da nossa nobre profissão, não merece ostentar a titularidade do exercício do SAGRADO DIREITO DE DEFESA.
É ESTE O MEU COMPROMISSO!"



Jocivan Santos 
Ativista de Direitos Humanos

Nenhum comentário: