quinta-feira, 16 de março de 2017

SINDICATO ACUSA TESOUREIRO DE DESVIAR MAIS DE R$ 7 MIL REAIS DAS CONTAS DA INSTITUIÇÃO.


Valdir França Tesoureiro SINTAE

Rio Branco - A presidente do SINTAE - Sindicato dos Trabalhadores de Apoio da Educação. Antônia Souza da Conceição a "toinha" levou formalmente o senhor Valdir França, tesoureiro do sindicato a justiça sob a alegação do mesmo  ter desviado todo o dinheiro da instituição no montante superior a R$ 7 mil reais. Segundo a presidente um boletim de ocorrência foi feito contra o mesmo e toda apuração dos fatos acontece na 1º delegacia de policia civil da capital e o mesmo já foi intimado e ouvido pelo delegado responsável pelo caso, como também orientado a devolver o dinheiro do sindicato sob pena de ser responsabilizado na justiça onde o caso será encaminhado.

A presidente disse que fazia um tempo que vinha suspeitando das tramoias do mesmo dentro do sindicato, devido a suas atitudes suspeitas, mais esperou a apuração de uma sindicância interna para esclarecer os fatos e que se comprovou realmente que o desfalque nas contas do sindicato foi feito pelo próprio tesoureiro.

Que fez uso do cartão de credito em beneficio próprio, fazendo compras em lojas, lanchonetes, restartantes, supermercados, postos de gasolina, e até em lojas de material de construção entre outros gastos em dinheiro vivo do sindicato até hoje não explicado pelo senhor Valdir França. Que esta sendo indiciado pela policia civil e que as investigações sobre o ocorrido ainda estão em andamento, e que a uma forte possibilidade do mesmo não ter agido sozinho como mostraram as câmeras de segurança do banco.


Ainda segundo o vice - presidente do  SINTAE, professor Juscelino Dantas. Valdir França tem muitas explicações a dá porque até hoje o sindicato luta por uma prestação de contas do mesmo e não consegue. Varias reuniões já foram marcadas para que o mesmo apresente as contas do sindicato e o mesmo nem aparece na reunião, com um nota si quer. E que irá as ultimas consequências para que o mesmo pague o que tirou do sindicato. "isso que foi feito pelo Valdir não e coisa de gente seria, e muito menos honesta, porque mais uma vez esse cara traiu a confiança de todo mundo" disse.

O vice-presidente ainda informa que segundo consta nos extratos bancários, o período de mais movimentação nas contas do sindicato de forma delituosa pelo mesmo, foi nas eleições do ano passado onde o mesmo era candidato a vereador pelo PSOL, e estava afastado do sindicado, não podendo movimentar as contas da instituição por força da lei eleitoral. Já que o mesmo tinha sido devolvido a secretaria para esta finalidade.


A redação do Blog apurou que Valdir França além de tesoureiro do SINTAE, também é presidente do diretório regional do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade.    

Nenhum comentário: