quarta-feira, 3 de maio de 2017

Com capacidade para 50 detentas, penitenciária feminina de Tarauacá é inaugurada

Unidade conta com berçário para as presas que têm filhos de até seis meses. Penitenciária foi inaugurada pelo governador do Acre, secretário de Segurança Pública e o diretor-presidente do Iapen-AC. 
 
A penitenciária feminina da cidade de Tarauacá, a 400 quilômetros de Rio Branco, foi inaugurada com capacidade para 50 detentas. O local começou a funcionar no último dia 27 e conta com berçário e celas padronizadas. 
 
O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Martin Hessel, e o governador do Acre, Tião Viana, estiveram na unidade no dia da inauguração. 

O Iapen ressaltou que a unidade obedece as normas da Lei de Execuções Penais. As detentas devem ter atendimento médico e social no local. As presas que têm filhos de até seis meses contam o berçário para ficarem com as crianças.

Reforma no quartel da PM

Com um investimento de R$ 200 mil, o quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar do Acre, em Tarauacá, interior do Acre, foi reinaugurado também no dia 27. Várias partes do prédio foram revitalizadas com a reforma, inclusive, auditório e dormitório. 

A Segurança Pública confirmou ainda a reforma e ampliação de mais dez quartéis da PM-AC, incluindo o 3º BPM, localizado na Baixada da Sobral, em Rio Branco. 




G1/AC

Nenhum comentário: